segunda-feira, 4 de maio de 2015

Erro de português atrapalha relacionamento?

E aê tudo massa? Como foi o fim de semana? Tranquilo? Então VIVA!
Benhês,

Estava pensando muito esses dias e conversando com minhas irmãs e uma amiga também sobre o quanto erros (inadmissíveis tá, tem uns que dá pra relevar) de português influenciam negativamente num suposto relacionamento que eu venha a ter, o engraçado é que NÃO É UM PROBLEMA SÓ MEU! muita menina (e menino) meio que desencanta quando rola um erro daqueles de fazer o Sr. Aurélio se revirar na cova! Algumas amigas minhas são iguais a mim nesse ponto.

Achava que era um problema meu, por conta do meu padrão de exigência que era alto e tal mas nem é, é um preceito básico gente, eu não estou falando que as pessoas tem que ter uma escrita excelente e utilizar palavras difíceis, não! Eu falo do básico, tipo "Comigo" e não "Com migo",  "Me sinto" e  não "Mim sinto" e absurdos que a gente vê todo dia por aí principalmente nas redes sociais.

Eu não estou também aqui afirmando que EU NÃO ERRO E SOU A BOA, claro que não! Seria prepotência demais da minha parte, porém, entretanto, contudo e todavia kkk eu tento não errar, as vezes escorrego na gramática e erro sim pois sou humana e não engoli um corretor ortográfico, mas tento consertar e sigo em frente, creio que noto muito isso da escrita por cursar Direito e no meu curso é exigência escrever de maneira correta e porque meu pai sempre pegou muito no meu pé na infância quanto a essa questão de escrever e falar corretamente (obrigada Papi soberano ♥), mas, como falei acima são palavras básicas mesmo que as pessoas insistem em errar.

 agente: 007
a gente: nós mais: somar mas: porém fãs: português fans: inglês fãns: burrice
Só pra descontrair kkkk.

Um beijo, um cheiro e um cheese :*
Dri Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário