segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

COBRANÇA SOCIAL

E aê, tudo massa?


Nunca mais tinha parado pra escrever aqui né? Ta foda ultimamente!
Resumão: Correria com as provas - aprovada em tudo- férias da facul - correria com o estágio - iniciei um romance que acabou antes que vc termine de ler esse post :* hahahaha

Estava pensando hoje nas cobranças da vida, pois é meu caro e minha cara, as cobranças chegam pra todo mundo!
Eu estou a 2 (dois) meses de completar 25 (vinte e cinco) anos e isto tem pesado cada dia mais, não que eu me incomode pela idade, mas pelas coisas que deveria ter feito e não fiz e  também das que fiz (sim, não sou hipócrita em falar que só me arrependo do que não fiz), do que poderia ter conquistado, das oportunidades que deixei passar.

Um amigo muito querido (Laerte♥)  sempre me falou que a "oportunidade é como um cavalo celado que só passa uma vez" e admito que deixei alguns cavalos passarem.

Ando pensando mesmo nessas "paradas", pois a cobrança chegou "valendo"!
É cobrança da sociedade por você ter 24 e não ter um namorado, onde na real ninguém quer saber o principal que é: SE VC QUER TER UM NAMORADO;

É cobrança por você não ter se formado ainda ( e essa cobrança é até mais minha!);

É cobrança se você está magra ou se está gorda, se você sai muito ou se sai pouco, se fica com muitos, se fica com poucos ou até mesmo se não fica com nenhum, se deixa o cabelo crescer ou se corta, se prefere amigos homens do que amigas mulheres, se gosta de beber  se não bebe nada, quando vai casar, quando será mãe e etc.

Eu poderia passar muito tempo mesmo falando de cobrança aqui pois tenho conhecimento de causa mas vai ficar mais clichê e cansativo do que já está!

Um beijo, um cheiro e um salve!

segunda-feira, 25 de maio de 2015

O valor que a galera que trabalha na net tem

E aí, tudo massa?


Hoje resolvi falar da galera que trabalha com internet, isso mesmo! Principalmente dos que trabalham com entretenimento de certa forma, dos blogueiros em geral, dos administradores de fan pages, dos donos de sites e principalmente dos You Tubers, e no decorrer desse post eu explico por que digo que principalmente os You tubers.

Essa galera desempenha um papel super importante  se nós observarmos bem, acho massa todo tipo de conteúdo mesmo que eu não me afine muito por que os gostos das pessoas são extremamente característicos, então entendam que por pior que seja um blog, um site, uma fan page ou um vídeo no You tube SEMPRE vai ter alguém no mundo que vai achar legal ou interessante.

Eu faço blog a mais ou menos uns 5 anos, sendo que apaguei o antigo e comecei este aqui a pouco tempo, fan page nem se fala e faço por que gosto, a priori comecei por incentivo das minhas irmãs e das amigas que sempre me acharam criativa por quê eu dava dicas de quase tudo e sempre estava por dentro das coisas (moda, dica de beleza, apps novos), meu blog é uma formiga comparado a esse mundo de coisas que existem na internet mas eu gosto de postar aqui para os meus amigos e amigas que estão distante e sempre passam por aqui pra saber das novidades nesse sentido (não da minha vida pessoal, pra isso tem telefone, whats e etc.), por isso meu conteúdo é tão diversificado e não é só direcionado para as meninas.

Eu nem sou profissional, faço por prazer e me dá um trabalhão! Primeiro porque eu tenho uma vida fora daqui, trabalho num escritório jurídico e faço faculdade que exige muito de mim, daí eu tenho que me inspirar num tema, pesquisar sobre, digitar sempre corrigindo tentando não errar) e publicar, eu não tenho dias de postagens estabelecidos, porém, ultimamente tenho sido bem assídua , imaginem como é a vida dessas blogueiras famosas que tem que ter dia certo de postar faça chuva ou faça sol, que tem contrato com marcas que exigem os posts sobre os produtos que recebem, que tem que usar e testar todo tipo de produto pra resenhar pras (os) leitores, que viram noites de sono editando posts, sempre pensando em jogar conteúdo novo, é complicado.

E sobre os You tubers, agora vou falar por que dou mais valor a estes profissionais, digo profissionais por que os que deram certo estão ganhando a vida com esse hobbie que virou trampo!
As vezes eu gravo vídeos e estou com o projeto do canal no You tube e poxa como dá trabalho visse! Vocês não tem noção do quão trabalhoso é editar vídeo, aí você tenta postar e não carrega de jeito nenhum, enfim, gravar vídeo é difícil.

Então gente, antes de sair por aí metralhando essa galera, pensem no trabalho e dedicação por mínima que seja que essa turma teve de abdicar do tempo deles pra postar algo pra vocês, eu mesma aprendi tudo que sei de maquiagem com os tantos tutoriais de maquiagem que assisto (até hoje) no You tube, sobre produtos de beleza e tantas outras coisas aprendi com os blogs, abaixo vou deixar os blogs que acompanho até hoje .

Este foi o primeiro blog que comecei a acompanhar, é o blog da Pripoka (Priscila Paes) e junto com ele vieram:
 http://claudinhastoco.com/ ( da Claudia Stoco) e o http://eaibeleza.com/ ( da Kah).

Acabei gostando deles todos por que elas são todas amigas, mas quem me fez me apaixonar por maquiagem foi a DIVA Camila Coelho http://camilacoelho.com/ , comecei acompanhando o blog daí fui para os tutoriais dela no You tube aí lascou! Viciei. hahaha

A base do que eu sei referente a make aprendi com Camila Coelho, lembro que passava horas assistindo e adorava.

Já os canais no You Tube (senta que la vem história), sou tipo viciada em You Tube e assisto de tudo, de tutoriais de make, piadas, aulas de disciplinas de direito, DIY (faça vc mesmo), vlogs e etc. Amo mais que TV e sem dúvida é meu site preferido! ♥

Dos canais que sou inscrita alguns deles são:

-Bom dia Leo;
-Nomegusta;
- Eu Fico loko;
- Boca Rosa;
- Evelyn Regly;
- Raka Mineli;
- Camila Coelho;
- Fernandazau;
- Paty dos Reis;
- Acidez Feminina;
- Puroosso;
-Porta dos fundos;
- Invento na hora;
- Jessica Flores;
- Jessica Make;
- Felipe Neto;
- Parafernalha;
- Maddu Magalhães;
- Marina Ferrari;
- Jana Make up;
- Canal nostalgia; (fez uma síntese de Harry Potter excelente ♥)
- Taciele Alcolea;
- Fernando Fluhr
- Anne Barreto  

E por aí vai, esses são apenas alguns que acompanho.

Beijô :*


terça-feira, 19 de maio de 2015

Nova rede social: o tal do SNAPCHAT!

Eaeeê tudo massa?

Vim correndo falar aqui sobre a rede social do momento (ou não kkk), na real esta rede nem é tão nova assim viu, porém a galera mais pop está aderindo agora.

"O Snapchat, é um aplicativo de mensagens com base de imagens, criado e desenvolvido por Evan SpiegelBobby Murphy e Reggie Brown, estudantes da Universidade de Stanford. Com o aplicativo, usuários podem tirar fotos, gravar videos, adicionar textos e desenhos à imagem e escolher o tempo que a imagem ficará no visor do amigo de sua lista. Com a nova atualização é possível iniciar uma conversa com texto ou vídeo com seus amigos, mesmo sem ativar sua câmera para conversar.  . O tempo de cada snap é de 1 a 10 segundos, e após aberto, a imagem ou vídeo somente poderá ser vista pelo tempo escolhido pelo remetente. A imagem é excluída do dispositivo e também dos servidores . Também é possível adicionar filtros nas fotos, salvar as fotos tiradas no app no computador e anexar arquivos ao bate-papo dentro do Snapchat. " (segundo wikipédia).



O Snap (popularmente chamado) está disponível para todos os dispositivos com sistema operacional IOS (todos os apple's) e Androids, porém segundo http://canaltech.com.br/ o Snapchat está chegando também para o Windows phone.


Pontos positivos na minha opinião:
1- As fotos e vídeos só ficam disponíveis até 10 segundos;
2-  Você monta a sua história durante o dia, que só fica disponível durante 24h;
3-  Dedo duro de print - Você sabe se alguém tira print da sua foto (ponto negativo também kkk);
4- Tem bate papo tipo Whats;
5 - Você pode bloquear para que não vejam seus snaps;
7-  Você escolhe, quantos segundos a sua foto vai ficar disponível.

Eu mesma estou amando, e como sou a louca dos vídeos me acabo gravando o tempo inteiro , e vcs já entraram nessa onda?

Pra quem quiser meu Snap é : drisantosp
me segue lá!

Um beijô :*

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Semancol na macharada !!!!!

E aêeee tudo massa? Como ta aí do outro lado?

Tava pensando com meus botões em como existe homem idiota no mundo visse, daí olhando o YOU TUBE (novidade) assisti um vídeo que só ratifica (que linguajar é esse Dri?) a minha tese, ta aí uns tópicos que achei massa e trouxe aqui pra vcs.

- Vocês juram que passando de carro e gritando " eaeee gostosa!" vocês vão conseguir ficar com uma menina estão muito enganados hein, entendam que mesmo que a gente sorria tenha certeza que nós rimos por um desses motivos: 1º Vergonha alheia, 2º Por que de repente foi mesmo engraçado (isso  não quer dizer que estamos dando brecha ou 3º Rimos da sua cara mesmo!

- Nas festas/shows/baladas entre outro do gênero, puxar o braço da mina ou o cabelo é o tipo de coisa super idiota, não é sexy e odiamos isso!

- Homem educado, bom de papo, confiante, seguro e gentil ganha qualquer menina (inclusive eu!);

- Mulher adora ser ouvida, ouça mais!

- Esse papo de  "MULHER GOSTA É DE DINHEIRO QUEM GOSTA DE HOMEM É VIADO!" é simplesmente a coisa mais ridícula que eu já ouvi.





Enfim, o post é curtinho mesmo, só pra comparecer porque esta semana eu tô cheia de coisa.

Um beijo, um cheiro e um cheese :*

Fui!

Dri Porto




segunda-feira, 11 de maio de 2015

Coisas que as mulheres fazem que os homens ODEIAM!!!

E aêee tudo massa? Como é que tá do lado daí? 

Primeiramente boa tarde! Segundamente, como foi o dia das mães? Lá em casa foi tudo lindo ♥, enfim, vamos ao que interessa.


Eu amo o YOU TUBE né? (Nossa Dri nós já sabemos, sim e daí? hahaha), e nas minhas navegações por lá assisti um vídeo massa num canal que eu nem sabia que existia e já me inscrevi só por conta desse vídeo , o canal é o  #Puroosso e nesse vídeo em específico ele fala de "Coisas que nós mulheres fazemos que não devemos fazer", muita coisa eu já sabia e outras eu nem imaginava que irritavam tanto assim, daí resolvi listar algumas aqui pra ver o que vocês acham, deixem nos comentários o que vcs concordam ou discordam, vamo lá?

1º Na hora em que for pedir comida peça sempre o que você sabe que vai gostar, isso evita de você pedir algo que não goste e quando for na hora em que as comidas (a sua e a do boy) chegarem vc  coma a comida do seu parceiro causando confusão (afinal comida é vida!);

2º Quando o celular do Boy tocar, nunca pergunte "quem é?" sendo que o cara ainda nem atendeu! Isso passa insegurança e ninguém gosta disso né vero?

3º NUNCA deixe o absorvente exposto no lixeiro do banheiro (ah vá!), isso nem precisava estar aqui por que a gente aprende isso em casa com a mãe né? Não é só pelo fato do cara não gostar (ninguém gosta) é falta de higiene mesmo afinal ninguém quer saber o teu tipo sanguíneo.

4º Calcinha pendurada na torneira do chuveiro (ou na pia também!);

5º Nunca pegue a cerveja para o boy pelo meio, isso esquenta ou congela a cerveja, pegue sempre pelo gargalo;

6º Não seja fogo de palha, ninguém gosta de cú doce (com o perdão da palavra);

7º Quando estiverem num bar curtindo não fique regulando o cara, dizendo coisas do tipo "Vc não acha que já bebeu demais não?" , "Quer uma água?" (também odeio ser regulada).

8º Quando o cara apresenta uma amiga depois que ela sai vc pergunta: "Você já ficou com ela?" (Me identifiquei topado), nunca façam isso, se ele tiver ficado vc não vai gostar de saber e vai odiar a menina pelo resto da vida, e se ele disser que não ficou, vc não vai acreditar! Nesse caso o melhor é ficar com o benefício da dúvida, passado é passado!


9º  Fale que vc está pronta quando vc realmente estiver pronta! (Ninguém merece ficar esperando né verdade?), se bem que TODA mulher faz isso.

Gente, falei aqui do meu jeitinho, ainda ficaram faltando algumas coisas se vc quer ver o vídeo clica AQUI que eu te encaminho direto pra lá.

Um beijo, um cheiro e um cheese !

Fuuui.


Dri Porto                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   


segunda-feira, 4 de maio de 2015

Erro de português atrapalha relacionamento?

E aê tudo massa? Como foi o fim de semana? Tranquilo? Então VIVA!
Benhês,

Estava pensando muito esses dias e conversando com minhas irmãs e uma amiga também sobre o quanto erros (inadmissíveis tá, tem uns que dá pra relevar) de português influenciam negativamente num suposto relacionamento que eu venha a ter, o engraçado é que NÃO É UM PROBLEMA SÓ MEU! muita menina (e menino) meio que desencanta quando rola um erro daqueles de fazer o Sr. Aurélio se revirar na cova! Algumas amigas minhas são iguais a mim nesse ponto.

Achava que era um problema meu, por conta do meu padrão de exigência que era alto e tal mas nem é, é um preceito básico gente, eu não estou falando que as pessoas tem que ter uma escrita excelente e utilizar palavras difíceis, não! Eu falo do básico, tipo "Comigo" e não "Com migo",  "Me sinto" e  não "Mim sinto" e absurdos que a gente vê todo dia por aí principalmente nas redes sociais.

Eu não estou também aqui afirmando que EU NÃO ERRO E SOU A BOA, claro que não! Seria prepotência demais da minha parte, porém, entretanto, contudo e todavia kkk eu tento não errar, as vezes escorrego na gramática e erro sim pois sou humana e não engoli um corretor ortográfico, mas tento consertar e sigo em frente, creio que noto muito isso da escrita por cursar Direito e no meu curso é exigência escrever de maneira correta e porque meu pai sempre pegou muito no meu pé na infância quanto a essa questão de escrever e falar corretamente (obrigada Papi soberano ♥), mas, como falei acima são palavras básicas mesmo que as pessoas insistem em errar.

 agente: 007
a gente: nós mais: somar mas: porém fãs: português fans: inglês fãns: burrice
Só pra descontrair kkkk.

Um beijo, um cheiro e um cheese :*
Dri Porto

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Layout novooo!!!!

E aêee, como cês tão? Tudo massa? (Nossa Dri que linguajar hein?)

Benhês, 

Tô amando esta cara nova do blog, ta a minha cara mesmo com a minha identidade estampada aqui e o mais legal de tudo é que EU fiz tudo!!! Sou meio brôca (aqui na minha terra quer dizer "desligada") pra essas coisas de formatação, criação de logomarca, photoshop e tal mas dei uma consultada no meu amigo Dr. Google e comecei a ver uns sites e meio que me antenei, daí eu fiz essa Logomarca com o slogan do #M&P (Menta & Pimenta, cês sabem) e suuuuper amei, espero que gostem e espero melhorar a cada dia, isso aqui só tem razão de ser por que eu sempre quero tentar fazer o melhor pra vocês que vem aqui me visitar e gastam pelo menos um tiquinho do seu tempo passando por aqui pra ler o que eu escrevo.

O site que eu usei pra fazer a Logo foi este: www.onlinelogomaker.com que é super facinho de mexer, clica AQUI que eu direciono vocês pra lá.

Um beijo, um cheiro e um cheese pra vocês :*
Fui!

Dri Porto